Ação do Outubro Rosa oferta curso de automaquiagem para formandas da Rede Municipal de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 31 de outubro de 2019 às 16:52

Atividade aconteceu na ETI Fidêncio Bogo

Um pincel na mão, olhares atentos, movimentos suaves e delicados, cores sendo modificadas de acordo com a tonalidade de cada pele, uma incrível transformação em poucos instantes. Foi assim que 19 alunas do 9° ano da Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, localizada na região de Taquaruçu Grande iniciaram na tarde desta quarta-feira, 30.

A iniciativa veio com foco no Outubro Rosa, como forma de incentivar as jovens a enxergar a beleza que existe dentro de cada uma delas, através da maquiagem, que trabalha a vaidade feminina, o bem-estar, autoestima, entre outros. “Queremos enaltecer a beleza dessas meninas, empoderá-las, e nada melhor do que a maquiagem. Vamos ensiná-las a se maquiar, se produzir, e quem sabe, se surgir algum talento, ou interesse dessa turma, teremos novas profissionais da beleza no mercado, profissão que está em alta”, contou a maquiadora Maryellen Araújo.

A profissional Maryellen ensinou técnicas básicas de como preparar a pele para receber cada um dos elementos que compõem uma linda maquiagem, os tons adequados para cada tipo de pele, ensinou também a fazer um olho marcado e esfumado, e motivou as alunas a realizarem uma produção espetacular no grande dia delas, a formatura do 9° ano, que acontece em dezembro.

Cibelly Dias, 15 anos, era uma das alunas mais empolgadas com tudo que estava sendo ministrado em sala. De acordo com a estudante, foi incrível ter a oportunidade de “aprender algo tão importante para as mulheres, como cuidar da beleza, se sentir bonita e bem apresentável. Eu não vou parar por aqui, quero ir além, vou me profissionalizar neste ramo, pois eu amo maquiagem”.

O evento foi realizado na ETI Fidêncio Bogo e todo o material utilizado no curso foi doado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, parceira da Secretaria Municipal da Educação.

Edição: Lorena Karlla