Ação educativa ‘Palmas de Mãos Limpas’ chega ao setor Taquari nesta quarta-feira, 01

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 01 de julho de 2020 às 10:14

Nesta segunda fase a campanha percorrerá todas as regiões da Capital, levando orientações sobre as boas práticas de higienização

Teve início nesta semana a segunda etapa da campanha educativa ‘Palmas de Mãos Limpas’, uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e a empresa Union Life. E nesta quarta-feira, 01, no período vespertino, a ação chega ao setor Taquari, Av. TLO 5, próximo a unidade de saúde, na região Sul. A ação tem como intuito reforçar para a população a importância da continuidade das medidas sanitárias de segurança a fim de evitar o risco de contágio pelo coronavírus (Covid-19).

Durante a ação as equipes irão disponibilizar nos pontos de higienização álcool em gel 70%, com materiais de caráter didático e informativo sobre as boas práticas sanitárias, com o auxílio das promotoras estudantes de Enfermagem, que darão exemplos e simulação sobre o modo correto de higienização das mãos.

Nesta segunda fase a ação, que conta ainda com o apoio da Secretaria de Saúde, Defesa Civil e os Agentes de Trânsito e Transporte Municipal, vai percorrer todas as regiões da Capital, levando orientações quanto às medidas de higienização, e sobre os cuidados ao enfrentamento ao vírus que já fez milhares de vítimas no Brasil e no mundo.