Ação Esportiva na Praia da Graciosa proporciona manhã especial para crianças do Setor Taquari

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Redação Fundesportes | Publicado em 02 de novembro de 2019 às 15:43

A manhã do feriado deste sábado, 02, foi de muito lazer e diversão para as crianças do Setor Taquari, na região Sul de Palmas, que não economizaram na energia e disposição física para participar da programação montada especialmente para elas, recheada de atividades esportivas e recreativas.

O momento  de socialização e acesso às práticas do esporte foi promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), em parceira com  a empresa MC Donald's, Restaurante Dona Maria Beach e voluntários do Projeto Capadócia.

A Maria Clara de dez anos foi uma das crianças que participou da ação na praia e ofegante, por conta das atividades, falou da sua alegria em participar do evento. "Está sendo muito legal porque é uma coisa nova pra mim, estou podendo conhecer e me divertir. E também para as outras crianças que igual a mim, nunca tiveram a oportunidade de vir  na praia da Graciosa, aproveitar as brincadeiras e se divertir", lembrou.

‘’Proporcionar um momento como esse é de muita alegria, porque o voluntariado nasce com a gente, e quando você se dispõe  a ajudar é muito gratificante. E com muito pouco, você consegue mudar a realidade deles, aquilo que aos olhos deles parece ser bem distante. A ação de hoje  parece ser tão simples, mas esse é um momento que eles nunca vão esquecer,’’ destacou a voluntária do Projeto Capadócia, Regina Milhomem.

A atividade teve início com um cardápio delicioso de café da manhã com salgadinhos, bolos, refrigerantes, sucos e muita fruta. Já após o lanche, as crianças participaram do festival de futsal, brincaram de futebol de areia, handebol, de escalada de parede, de pula - pula, dentre outras.

Para o gerente de Núcleo Setorial da Fundesportes, Nélio Lopes,  a Prefeitura tem essa missão, de fazer a  integração da iniciativa privada. “E criar parcerias como essa, juntamente com o apoio dos voluntários que entende a necessidade fazermos ações de inclusão voltadas para o social, ‘’ ressaltou.

No encerramento da manhã especial todas as crianças ganharam brinquedos, MC Donald's Feliz e medalha pela participação.