Ação solidária entre a Fundação do Meio Ambiente e Liber Motos irá plantar árvores em Palmas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 28 de junho de 2022 às 18:20

Além do plantio na Avenida Teotônio Segurado, a empresa arrecadará alimentos para doação solidária, realizará um passeio motociclístico e sorteio de brindes entre os participantes

No próximo sábado, 02, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), em parceria com a Liber Motos Yamaha, vai realizar um plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores nativas da flora local, em comemoração ao aniversário global da Yamaha. Na ocasião, além do plantio, a empresa também realizará um passeio motociclístico e sorteio de brindes entre os participantes.

A inscrição para participar do passeio de moto e dos sorteios pode ser realizada no site do evento, na aba inscrição. Os organizadores também solicitaram que os participantes doem um quilo de alimentos não perecíveis. Eles serão doados a entidades carentes de Palmas e região.

O plantio de mudas está previsto para iniciar às 10 horas, no canteiro central da Avenida Teotônio Segurado, entre os cruzamentos das avenidas NS LO-13 e LO-15 (Cruzamentos do Fórum de Palmas e da Palmas Brasil).

MudaClima

A programação será executada por meio do Programa ‘MudaClima’, com árvores cultivadas no Viveiro Municipal de Palmas. O Programa tem o objetivo de preservar e ampliar as áreas arborizadas da Capital, ao mesmo tempo em que reforça a adesão de Palmas à meta 13 dos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do combate às alterações climáticas.

O programa executa o plantio de árvores de espécies nativas em uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, como praças, escolas, postos de saúde, dentre outros.

O ‘MudaClima’ é abastecido pelo viveiro municipal, que faz desde a coleta e armazenamento de sementes até a produção de mudas para uso nos projetos de reflorestamento, arborização e paisagismo da cidade, além de doação de mudas a moradores e empresas, para o plantio urbanos e rurais.

Texto: Georgethe Pinheiro - Secom Palmas

Edição: Secom Palmas