Ações da operação de fiscalização serão intensificadas no fim de semana em Palmas

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação/Sedusr | Publicado em 27 de agosto de 2021 às 19:30

Comerciantes e população devem cumprir as medidas estabelecidas via decretos como forma de enfrentamento à Covid-19

Dando sequência ao monitoramento nos estabelecimentos comerciais para inibir a promoção de aglomerações e festas clandestinas nos espaços públicos e locais privados sem autorização, as forças de segurança retornam às ruas da Capital na noite desta sexta-feira, 27, e seguem com as atividades no fim de semana em cumprimento às medidas de enfrentamento à Covid-19.

Cabe ressaltar que este trabalho é realizado todos os dias, e como resultado, na quinta-feira, 26, uma distribuidora de bebidas localizada na Arse 132 foi fechada (embargada), por funcionar após o horário limite, ou seja, à meia-noite.  Após a abordagem, os fiscais constataram que no documento de licença para funcionamento o horário autorizado para a prática da atividade comercial era até as 18h. Na ocasião, o proprietário se mostrou resistente e tentou dificultar os trabalhos das equipes que, diante das irregularidades, aplicaram as punições necessárias e fecharam o estabelecimento.

De acordo com os fiscais de Obras e Posturas da Sedusr, no plantão realizado entre a noite de quinta para madrugada desta sexta, vários estabelecimentos foram flagrados descumprindo as medidas estabelecidas via decretos. Ao todo, a fiscalização resultou na emissão de quatro autos de infração e um fechamento.

Ação conjunta

A operação é uma ação conjunta da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.