Ações da Operação Fim de Ano na Capital serão intensificadas no fim de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 16:57

Forças de segurança irão percorrer diversos pontos de Palmas, visando o combate à perturbação do sossego e festas sem a devida autorização

A Operação Fim de Ano, ação integrada entre as forças de segurança, que teve início, na quarta-feira, 08, será intensificada nas ruas da Capital durante o fim de semana. A operação especial volta às ruas a partir das 22 horas desta sexta, 10, e terá como foco as abordagens contra a perturbação do sossego público e a promoção de festa sem a devida autorização.

Conforme a Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), as equipes irão fiscalizar e monitorar pontos estratégicos distribuídos por todas as regiões da Capital, a exemplo das imediações da Praia da Graciosa.

Os agentes irão atender às possíveis denúncias de irregularidades por meio dos canais de atendimento no 153 (Guarda Metropolitana de Palmas), e no 190 (Polícia Militar), via Sistema Integrado de Operações (Siop).

Os trabalhos são fruto da parceria entre as equipes de fiscalização de Obras e Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os agentes de Trânsito e Transportes Municipais e a Polícia Militar (PM).