Ações do Movimento Maio Amarelo da Prefeitura de Palmas chegam ao Santa Bárbara

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 11 de maio de 2022 às 11:44

Cerca de 50 crianças participaram das atividades da campanha 'Juntos Salvamos Vida'

Conscientizar crianças para que se tornem multiplicadores de informações sobre a importância do trânsito seguro e, futuramente, adultos cumpridores desse papel. Esses são objetivos da Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Palmas, que neste mês do movimento Maio Amarelo vem intensificando as ações da campanha  'Juntos Salvamos Vida', voltadas a esse público. 

Aproximadamente 50 crianças menores de seis anos de idade estiveram na manhã desta quarta-feira,11, no Cras Santa Barbara, para assistirem as apresentações da dupla de mascote do trânsito, 'Vidinha' e 'Amarelinho', e para aprender sobre segurança no trânsito de forma prática, dentro de uma estrutura de Minicidade do Trânsito. 

A ação de conscientização ocorreu de maneira divertida e interativa para os pequenos. A minicidade, estrutura montada que simula ruas, sinalizações, semáforos e faixa de pedestres, serviu como base para as informações repassadas pelos agentes de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). 

Durante duas horas, os pequenos interagiram com os agentes de trânsito na minicidade, quando foram abordados temas como as diferentes placas de sinalizações, uso do cinto de segurança, uso da cadeirinha, travessia com segurança e outras atividades que, de forma lúdica, ajudam as crianças a assimilar a forma segura de se comportar no trânsito. 

Para a gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião, trabalhar com ações de educação na infância é a forma mais eficiente de prevenir acidentes no futuro. “As crianças aprendem muito e acabam impactando os pais e os adultos que convivem com elas”. 

As ações do Movimento Maio Amarelo da Prefeitura de Palmas seguem até o final desse mês.

Confira a programação da semana: 
11/05 (Quarta-feira): Minicidade do Cras Santa Bárbara,  das 9 às 11 horas e das 15 às 17 horas
12/05 (Quinta-feira): Visita dos mascotes da Campanha à  Agrotins pela manhã
13/05 (Sexta-feira): Participação dos Mascotes durante as ações do Denit em alusão ao Maio Amarelo, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré