Ações educativas lembram Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 25 de novembro de 2020 às 18:35

Nesta quinta, 26, a programação acontece na Avenida NS-02 e na sexta, 27, nas imediações da Feira da 304 Sul

Dando continuidade às ações educativas alusivas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, órgãos ligados ao trânsito, saúde e segurança, além de empresas privadas realizam nesta quinta-feira, 26, às 9 horas, blitze educativas na Avenida NS-02, em frente ao Anexo II da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). Na sexta-feira, 27, as ações serão realizadas nas imediações da Feira da 304 Sul, às 16h30.

Na manhã desta quarta-feira, 25, as ações ocorreram na Avenida Tocantins, região Sul de Palmas, onde agentes de Trânsito e representantes de órgãos parceiros entregaram aos motoristas álcool em gel e sacolas de câmbio. Na oportunidade, os condutores receberam orientações sobre a importância de se dirigir com segurança, explicações sobre o objetivo da ação, que visa chamar a atenção da população sobre acidentes e mortes ocorridas nas vias públicas.

Ação

A ação educativa está sendo realizada pela Sesmu em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Projeto Vida no Trânsito (PVT), além de empresas parceiras.