Agência de Regulação do Município participa de reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, em SP

Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas

Autor: Redação ARP | Publicado em 26 de junho de 2019 às 16:08

Evento começou nessa quarta-feira, 26, e prossegue até esta sexta-feira, 28

A Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas está participando da XXXVI Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação - ABAR, em Americana (SP). O evento começou nessa quarta-feira, 26, e prossegue até esta sexta-feira, 28.

Neste primeiro dia, a ARP participa de um curso do Projeto Acertar, cujo o objetivo é melhorar a qualidade dos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), tendo em vista que os dados desse sistema são cotidianamente utilizados pela Agência e é fundamental que sejam cada vez mais exatos e apresentem alto nível de confiança para permitir diagnósticos e prognósticos de maior qualidade.

Nos próximos dias as exposições e discussões continuam abordando temas extremamente relevantes para a regulação dos serviços de saneamento, por exemplo: qualidade da prestação do serviço de água e esgoto, participação dos usuários e governança e estudos tarifários.

A participação da ARP neste tipo de evento é fundamental para conhecer realidades diversas e captar boas práticas regulatórias e fiscalizatórias adequadas à realidade de Palmas.