Agência de Transporte Coletivo de Palmas abre processo seletivo para motoristas

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Lorena Karlla Mascarenhas / Edição: Denis Rocha | Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 08:28

São oferecidas 30 vagas, mais cadastro de reserva; inscrições encerram na quinta, 29

O Município de Palmas publicou na última semana a abertura do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de motoristas de transporte coletivo. O edital 6/2024 da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e destaca a disponibilidade de 30 vagas e cadastro de reserva. O salário é de R$ 2.849,29 e soma-se ao auxílio-alimentação de R$ 1 mil, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições seguem até a próxima quinta-feira, 29, e podem ser feitas das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na sede da ATCP, na ACSU - SE 70 (702 Sul), Avenida Joaquim Teotônio Segurado, mediante entrega de formulário devidamente preenchido. Não há cobrança de taxa de inscrição. O formulário, assim como todos os detalhes do certame, estão disponíveis no DOM.  

 

Requisitos

Os principais requisitos para o cargo é carteira de habilitação na categoria D, além de ‘curso especializado para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros’. Também é exigida a maioridade de 21 anos. Para a seleção, serão considerados, como critérios de desempate, a seguinte ordem: maior formação escolar; maior tempo de atuação (mediante apresentação do respectivo comprovante); maior idade, e por último, sorteio.

Conforme a publicação, as vagas surgem para suprir a necessidade do Município e atender a “população acerca de melhorias no transporte público coletivo municipal”. 

O cronograma prevê a divulgação da lista de inscritos e classificação preliminar no dia 1º de março.