Prefeitura de Palmas participa do Festival de Turismo de Gramado 2022

Agência de Turismo

Autor: Carla Lorena De S. Lima/estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 09 de novembro de 2022 às 14:31

34ª edição do Festuris reuniu  as principais marcas e profissionais da indústria turística na cidade de Gramados, no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Palmas participou da 34ª edição do Festival de Turismo de Gramado 2022 (Festuris), um dos maiores eventos de feira turística do Brasil. O encontro reuniu as principais marcas e profissionais da indústria turística em uma completa imersão sobre as diferentes práticas de negócios, networking, conteúdo e experiência. A Capital  representada por servidores da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e tiveram a oportunidade para a promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos e geração intensa de negócios de Palmas entre os participantes. 

Além disto, os técnicos da pasta discutiram temáticas sobre inovação e novas possibilidades do mercado no setor. O momento propiciou, ainda, que os servidores trocassem experiências com as operadoras e os profissionais do turismo, destacando as potencialidades de Palmas como um importante destino turístico da região Norte. 

A diretora de Estruturação Turística da Agtur, Jocielma Martins Dourado Lourenço, ressaltou que a experiência foi de grande importância para inserir a cidade no circuito turístico nacional. Já a diretora de Promoção e Eventos,  Mônica Freitas Hardman, lembrou que o evento amplia a visão para novos comportamentos, estratégias e projetos voltados para a fomentação turística de maneira mais sustentável e humanizada.