Agendamento da vacinação contra a Covid-19 para público infantil está liberado para segunda-feira, 31

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 09:54

Pais ou responsáveis devem acessar o site Vacina Já para agendar imunização das crianças

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos com e sem comorbidades já está liberado para esta segunda-feira, 31. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa aos pais e responsáveis que o agendamento é feito exclusivamente pelo site Vacina Já.

O órgão destaca ainda que no ato da vacinação devem ser apresentados o documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial, caso a criança tenha.

Após a vacinação, a Vigilância Epidemiológica orienta que a criança deverá permanecer na unidade por 15 minutos e não deverá receber outro imunizante em até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

Intervalos

A recomendação da Semus é de que a aplicação da Coronavac seja em crianças a partir de seis anos e com um intervalo de 28 dias para a 2ª dose. Já a Pfizer pediátrica a aplicação é em crianças de cinco a 11 anos, com o intervalo de oito semanas.

Confira os locais de vacinação

Segunda-feira, 31

8 às 12 horas