Agentes Comunitários de Saúde e de Combate de Endemias recebem homenagem em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 04 de outubro de 2022 às 13:36

Profissionais também receberam as congratulações da Semus por meio de uma post nas redes sociais alusivo à data

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate de Endemias (ACE) foram recepcionados na manhã desta terça-feira, 4, pelas coordenações das Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé e Aureny II com um café da manhã para celebrar o dia dedicado a estes profissionais. Além do saudável lanche servido na USF Santa Fé e do carinho dos colegas, os ACS e ACE receberam lembrancinhas. Em reconhecimento ao valoroso trabalho de seus 453 Agentes Comunitários de Saúde e 164 Agentes de Combate a Endemias, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) também divulgou em suas redes sociais um card alusivo à data. 

Somente a unidade de saúde do Santa Fé possui 22 agentes, sendo 16 ACS e seis ACE. A unidade do Aureny II, que atende uma grande parte da população, também possui muitos agentes, sendo 11 comunitários de saúde da família e três de combate de endemias.

Há 20 anos sendo agente comunitária de saúde em Palmas, Giselda Mesquita se sentiu abraçada, acolhida e valorizada com a homenagem. “Esse reconhecimento é muito importante porque somos o elo entre comunidade e unidade, somos os responsáveis por todas as informações que a equipe de saúde precisa”, agradeceu.