Agentes da Sesmu levam ações de prevenção a estudantes de Cmei da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 22 de novembro de 2022 às 13:00

Cerca de 120 crianças participaram das atividades educativas relacionadas às normas de trânsito

Com o propósito de formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis no trânsito, a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), realizou ação educativa no Cmei João e Maria, localizado na quadra Arso 32 (305 Sul), na manhã desta terça-feira, 22.

Aproximadamente 120 crianças, entre cinco e seis anos de idade, divididas em turmas do maternal e pré-escolar 1 e 2, se revezaram durante o passeio pela mini-cidade do trânsito, onde puderam aprender, na prática, sobre as normas de circulação, como atravessar corretamente a faixa de pedestres, e obedecer à sinalização.

Para a diretora do Cmei, Luciene Poerschke, a visita dos agentes de Educação para o Trânsito na escola fortalece o aprendizado. “Ao aprender na prática como se comportar no trânsito, elas transmitem esse conhecimento aos pais, se tornando multiplicadores desta ação”, disse. De acordo com a gestora, a educação para o trânsito deve ser ensinada desde cedo, pois, "ainda que as crianças não dirijam, logo serão pedestres, ciclistas, condutores e passageiros."

Na oportunidade a criançada se divertiu e tirou fotos com as mascotes da equipe de Educação para o Trânsito, ‘Vidinha’ e ‘ Amarelinho'.

Texto: Márcio Greick / Redação Secom