Agentes de Combate às Endemias recebem novos uniformes e equipamentos de proteção individual

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 12 de setembro de 2019 às 15:27

Num bate papo descontraído com os agentes de Combate às Endemias da Capital, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e o secretário de Saúde, Daniel Borini, entregaram os novos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão usados por eles no dia a dia de trabalho.

O kit contém um par de botinas, um par de palmilha de silicone, três unidades de camisetas mangas longa e curta, um chapéu com abas de proteção, um boné, repelente e protetor solar.

A prefeita Cinthia ressaltou que o sentimento dela pelos agentes é de gratidão devido ao empenho de todos nas ações de combate às endemias e de orientação aos moradores. “Vocês são a cara dessa gestão. Chegam primeiro na casa do morador que às vezes é resistente, mas vocês estão lá sempre, fazendo o trabalho preventivo e de orientação à população”, ressaltou.

Cithia falou ainda do papel da sociedade no combate às endemias. “Vocês que trabalham há anos nessa área, sabem mais do que ninguém, que existem ciclos dessas doenças e que o trabalho preventivo é necessário e que o engajamento dos moradores nesse combate é fundamental”, complementou.

O secretário Daniel Borini agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelos agentes. “O trabalho de vocês é constante com foco na prevenção e promoção à saúde da população. E estamos chegando novamente ao período crítico que exige muito de vocês e esses novos uniformes e EPIs é para dar mais condições de trabalho a vocês”, destacou.

Já de uniforme novo, o agente Rubens Pires Monção, que atua no distrito de Taquaruçu, ressaltou que tanto a vestimenta quanto os EPIs adequados são fundamentais para o trabalho em campo. “Com material bom a gente trabalha tranquilo. Dá mais segurança durante às visitas aos moradores, quando vistoriamos os quintais”, disse.

O material foi entregue aos 155 agentes que atuam no combate às endemias na Capital. O investimento total foi de R$ 143.930,16, recurso oriundo dos cofres públicos do Município.

Edição e postagem: Lorena Karlla