Agentes de combate às endemias são sensibilizados sobre o uso de equipamentos de proteção e prudência no trânsito

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 11 de outubro de 2019 às 10:18

O uso correto dos EPIs diminui os riscos de acidentes no trabalho

Os agentes de combate às endemias que atuam em Palmas participaram nesta quinta, 10, de uma palestra sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e educação para o trânsito. A palestra para a segunda turma de agentes aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Já o primeiro encontro foi realizado ainda em setembro.

“Não podemos esquecer nunca que o trânsito é composto por todos nós e que nossas condutas são decisivas para que tenhamos um trânsito seguro ou não. Quanto ao uso dos EPIs é muito importante lembrar que o uso correto só irá trazer benefícios e diminuir os riscos que existem nas rotinas do trabalho”, ressalta Jéssica Costa, responsável pela área do Trânsito na Coordenação Técnica de Causas Externas da Semus.

A iniciativa é da Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Semus, por meio da Coordenação Técnica de Causas Externas em parceria com Programa Vida no Trânsito e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Gerência de Saúde Ocupacional e Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).