Agentes de trânsito autuam caminhões que derramavam carga em via pública da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick/Secom | Publicado em 02 de junho de 2022 às 12:50

Caminhões-caçamba que estavam transitando na Avenida NS-15 foram autuados pelos agentes de trânsito por transitar com veículo derramando carga na via

Caminhões-caçamba que estavam transitando na manhã desta quinta-feira, 02, na Avenida NS-15 foram autuados pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana( Sesmu) por transitar com veículo derramando carga na via.

De acordo com os agentes, cinco veículos transportavam areia e seixo sem o uso das lonas para proteger a carga. Ainda segundo os agentes de trânsito, um dos veículos não tinha uma das placas e o condutor não era habilitado. O veículo foi liberado após a apresentação de condutor com habilitação.

CTB

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aponta que transitar com veiculo derramando, lançando, ou arrastando sobre a via carga que esteja transportando é passível de medida administrativa como a retenção do veiculo para regularização e penalidade com a aplicação de multa gravíssima no valor de R$ 293,47.