Agentes de Trânsito da Capital ministram palestra educativa a funcionários da Energisa

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 10:42

A palestra faz parte das atividades da Sesmu dentro da programação de atividades de conscientização no trânsito para o Carnaval 2020

Vinte e um funcionários do Grupo Energisa/TO participaram na manhã desta quinta-feira, 20, de uma palestra educativa sobre o trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Gerência de Trânsito. A palestra faz parte das ações da Secretaria dentro da programação de atividades de conscientização no trânsito para o Carnaval 2020.

Durante o evento, os agentes de Trânsito Josimar Pereira Alencar e Kerlen Parrião falaram sobre direção defensiva e de trajeto e responderam as dúvidas dos funcionários. Também foram abordados outros assuntos como velocidade, álcool e direção, cuidados com as condições dos veículos, segurança em tempo chuvoso e as infrações mais cometidas em Palmas.

De acordo com a gerente Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião, a palestra teve como objetivo orientar os funcionários da empresa sobre a conduta no trânsito. “Falamos sobre os cuidados e a segurança no trânsito já que muitos deles usam motos no trabalho e alertamos para os cuidados no trânsito durante o período de festividades do Carnaval 2020”, disse.

A Sesmu realizará nos dias 21, 24 e 25, blitz educativa na Praia da Graciosa, dentro da programação de atividades para Carnaval 2020.