Agentes de Trânsito da Capital participam de aulas práticas de direção veicular no Kartódromo Rubens Barrichello

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 21 de outubro de 2021 às 12:30

Aulas integram as atividades do Curso de Atualização para Agentes Municipais, que teve início na última terça, 19

Cerca de 40 agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) participaram na manhã desta quinta-feira, 21, de aulas práticas de Direção Veicular no Kartódromo Rubens Barrichello, região Sul de Palmas. A aula fez parte da programação do Curso de Atualização para agentes de Trânsito e Transportes municipais, que teve início na última terça-feira, 19.

Durante as aulas, os agentes realizaram vários tipos de manobras com as viaturas, em três pistas diferentes, sinalizadas com cones.  Na primeira pista, de nivelamento, foi realizado o slalon (manobra veicular) com retorno em K, e o slalon de frente com retorno de ré. Na segunda pista os agentes passaram por desvio de obstáculos com frenagem em alta velocidade e na terceira pista foi realizado o slalon duplo com giro do volante.

De acordo com o instrutor, tenente-coronel Rodrigo Marques, a parte prática de Direção Veicular exige precisão e velocidade. “Eles estarão com mais habilidade para dirigir no trânsito, fazer os acompanhamentos, os  atendimentos de ocorrências e desvio de fluxo com maior segurança”, destacou.

Para o agente de Trânsito Bruno Fleuri, o curso é extremamente importante principalmente para quando surgirem situações atípicas durante o uso de viaturas. “Estamos nos preparando para esse tipo de perícia caso haja necessidade de usar a viatura durante uma ocorrência”, concluiu.