Agentes de Trânsito da Capital participam de treinamento com Ciopaer

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 13 de setembro de 2021 às 11:57

Curso tem início nesta segunda-feira, 13; servidores serão capacitados para auxiliar tripulação no pouso de aeronaves em caso de salvamento

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realiza nesta segunda-feira, 13, das 15 às 18 horas, um curso para 41 agentes de Trânsito sobre preparação de zona de pouso de helicóptero e de embarque e desembarque de tropas, em vias públicas.

O curso será ministrado em duas etapas. A parte teórica acontece na Escola de Polícia (Espol), com sede na Arse 81 (804 Sul), alameda 07, lote 1, e, em seguida, o treinamento prático com uso de aeronave (helicóptero), ao lado do Estádio Nilton Santos, com encerramento na terça-feira,14.

O objetivo de curso é capacitar os agentes de Trânsito para atuar em situações de pouso em rodovias auxiliando a tripulação na escolha do isolamento do local, além do balizamento para aeronave, ou seja, em situações onde seja urgente o controle do fluxo de veículo para resgate de vítimas, bem como auxiliar em operações aéreas de segurança pública.