Agentes de Trânsito e Guarda Metropolitana auxiliam na segurança da Agrotins 2019

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 08 de maio de 2019 às 13:59

Durante a 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu), por meio dos Agentes de Trânsito e Transporte e da Guarda Metropolitana, está atuando na segurança, garantindo o controle de tráfego no local.

Além disso, os agentes de Trânsito e Transporte aproveitam para divulgar parte das ações do Maio Amarelo, mês de conscientização da segurança no trânsito. Durante os dias da feira, equipes estão realizando trabalho educativo, distribuindo panfletos e orientando os participantes do evento sobre os cuidados que precisam ser tomados no trânsito, a fim de salvar vidas.

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Razabone, os agentes estão fazendo o controle do tráfego e, além de blitze para identificar possíveis infratores das leis de trânsito. “Estamos nos esforçando para inibir acidentes nas vias de acesso à Agrotins”, explicou a gerente.

Já a Guarda Metropolitana está dando suporte à segurança do evento, garantindo que os visitantes possam aproveitar ao máximo todas as novidades da feira sem preocupações. “O policiamento está sendo feito para aumentar a segurança e a tranquilidade dos visitantes nos estandes da feira. Vamos realizar ações de orientação, a fim de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio dos indivíduos e garantir o bem-estar e a tranquilidade de todos”, afirmou o Inspetor Alberto Constantino, da Guarda Metropolitana de Palmas.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo envolver poder público e sociedade civil em ações que colocam em pauta as discussões relativas à prevenção de acidentes e segurança no trânsito, conscientizando a população sobre os riscos que todos estão sujeitos diariamente em virtude de imprudências.

Há uma extensa programação para o mês de maio que engloba, por exemplo, campanha de doação de sangue para as vítimas de acidentes de trânsito, palestras educativas em escolas e universidades, blitze educativas e repressivas, etc. Neste ano, a temática que está sendo trabalhada pela Prefeitura de Palmas é “No trânsito, dê sentido à vida”.

Texto: Jacqueline Fernandes (estagiária) Edição: Iara Cruz