Agentes de trânsito e guardas metropolitanos vão trabalhar conjuntamente durante Carnaval

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick / Edição: Denis Rocha | Publicado em 07 de fevereiro de 2024 às 09:56

Monitoramento será feito nos principais locais de evento da Capital

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) atuará por meio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e dos Agentes de Trânsito no Carnaval e no Capital da Fé que terá início nesta sexta-feira, 9, e seguirá até terça-feira, 13, na Vila Olímpica de Palmas ao lado do Estádio Nilton Santos. O monitoramento será feito nos principais locais de evento da Capital.

Os agentes de trânsito e os guardas metropolitanos trabalharão simultaneamente nas três frentes onde os fluxos de pessoas serão mais intensos, sendo: Carnaval de Taquaruçu, Palmas Capital da Fé e o Carnaval de Taquaralto, nesse último evento, os cuidados com a segurança viária e dos foliões contará também com o apoio do ônibus de videomonitoramento.

De acordo com a Sesmu serão empregados seis Agentes de Trânsito por noite em Taquaruçu, nove no Capital da Fé, e nove no Ginásio Ayrton Senna. Ainda de acordo com a pasta, durante o dia haverá equipes que farão o patrulhamento nos pontos principais do circuito carnavalesco.