Agentes de Trânsito e Transporte participarão de capacitação determinada pelo Denatran

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 07 de outubro de 2021 às 12:29

Curso é obrigatório e deve ser realizado a cada três anos; 79 servidores das áreas administrativas e operacionais serão capacitados

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) promove o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes de Palmas, que deve ser realizado a cada três anos em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Participarão da capacitação 79 servidores das áreas administrativas e operacionais. A formação será realizada no Instituto 20 de Maio, de 11 de outubro a 09 de novembro, na modalidade remota das 8h às 11h20, e com aulas presenciais das 14h às 18h10.

Dividido em duas turmas, o curso terá aulas com carga horária de 72 horas e contará com cinco módulos. O conteúdo programático inclui temas como legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, operação e fiscalização, identificação veicular e direção.

O Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes foi instituído pelo Denatran por meio da Portaria nº 94/17 e 150/21, que determina a capacitação periódica de profissionais que exercem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.