Agentes de trânsito realizam ações educativas na faixa de pedestre do Colégio da Capital na Campanha ‘Você é o melhor professor do seu filho’

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 16 de agosto de 2019 às 17:17

A campanha busca reforçar os cuidados no trânsito durante o período de volta às aulas

Nesta sexta-feira, 16, uma equipe de agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Departamento Estadual de Transito (Detran), fez intervenção educativa em frente ao Colégio Mackenzie, na Quadra Arse 12.

As ações fazem parte da Campanha ‘Você é o melhor professor do seu filho’, que reforça os cuidados no trânsito durante o período de volta às aulas e acontecem na saída dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e Colégios.

Durante a abordagem os agentes de Trânsito, distribuíram folders educativos a pais e alunos e orientaram sobre o uso obrigatório do cinto de segurança, da cadeirinha e como utilizar de forma segura a faixa de pedestre.

Ás 11h45, na saída dos alunos da escola, os agentes de Trânsito fizeram a travessia de pais e crianças na faixa de pedestre em frente à escola, de forma segura.

Campanha

A campanha ‘Você é o melhor professor do seu filho’ irá percorrer durante todo o mês de agosto as escolas públicas e particulares da Capital, chamando a atenção principalmente dos pais para alguns cuidados necessários a fim de garantir a segurança das crianças no trânsito e no fluxo de veículos na porta das escolas.

Edição e postagem: Lorena Karlla