Arraiá da Capital: emoção e criatividade marcam a primeiras apresentações do Grupo Especial

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 27 de junho de 2022 às 09:11

Público lotou as arquibancadas na grande arena no sábado, 25, para matar a saudade do espetáculo junino palmense

Alegria e emoção marcaram as apresentações das juninas do Grupo Especial na grande arena da 30° edição do Arraiá da Capital, na cidade cenográfica instalada ao lado do Estádio Nilton Santos, na noite deste sábado, 25. Com performances criativas, figurinos ousados e cores vibrantes, as juninas encantaram a plateia que lotou as arquibancadas para matar a saudade da magia do espetáculo junino, na primeira noite de apresentação das agremiações que disputam o título de melhor quadrilha de 2022.

A primeira a entrar na arena foi a junina 'Estrela do Sertão', com a temática sobre o "Tempo, amor e a criação". A segunda apresentação ficou por conta da 'Encanto Luar' que abrilhantou a arena pregando o respeito à tradição cigana. Em seguida, a 'Matutos da Noite', atual campeã, que defendeu o título homenageando as histórias de lutas do povo nordestino, que abandona as suas raízes em busca de melhorias.

Por volta das 22 horas, a junina 'Arrasta Pé do Liberdade' sacudiu o público com um enredo carregado de esperança intitulado 'Não há tristeza que possa suportar tanta alegria'. Superando os problemas técnicos iniciais e com o apoio do público, a junina 'Coronéis da Sucupira'', encerrou as apresentações em grande estilo com o tema 'Flores', inspirado no filme 'Viva - A vida é uma festa'. Antes de deixar a arena, a agremiação fez uma justa homenagem aos quadrilheiros que perderam a vida por conta da Covid-19.

O público de todas as idades acompanhava de perto as histórias trabalhadas no ritmo do forró, como é o caso da idosa Irene Machado que, no auge dos seus 92 anos, acompanhou as apresentações do início ao fim. "Nossa, é uma apresentação mais linda que a outra, estou participando desde a primeira noite e estou adorando", ressaltou.

Além do espetáculo junino, o público pode curtir também as atrações musicais no Coreto do Forró, e a programação oficial do grande palco com os embalados do Trio Bacana e Cleyton Farias e Forró da Espora, o arrasta pé entrou pela madrugada desde domingo, 26.

Encerramento

No domingo, 26, a festança no Arraiá da Capital contou com apresentação das juninas do Grupo Especial, a 'Pula Fogueira', 'Fulô de Mandacaru', 'Cafundó do Brejo' e a 'Pizada da Butina', além do show da banda, Cia do Calypso.