Agtec firma convênio com UFT para oferta de estágio

Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas

Autor: Julia Clara Lacerda Maciel/estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 11 de abril de 2023 às 16:14

Parceria é um ótimo exemplo de como instituições acadêmicas e empresas podem trabalhar juntas para beneficiar a comunidade.

A  Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) firmaram termo de convênio para oferta de estágios curriculares obrigatórios e estágios não obrigatórios de universitários. O documento foi assinado pelo reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, e pela presidente da Agtec, Yrene Tomiko Nakamura Lima, na última segunda-feira,10.

O acordo visa fornecer aos alunos uma experiência real no campo da tecnologia da informação, preparando os acadêmicos para o mercado de trabalho. Isso também beneficia a Agtec, que terá acesso a um grupo de alunos talentosos e qualificados.

Os estágios curriculares obrigatórios estarão disponíveis para alunos de graduação, obrigados a realizá-los como parte de seu programa de graduação. Por outro lado, os estágios universitários não obrigatórios estarão disponíveis para aqueles que pretendem adquirir experiência e aprofundar as suas competências na área de TI.

O termo do acordo descreve as responsabilidades da UFT e da Agtec. A UFT será responsável por selecionar os alunos que participarão dos estágios, enquanto a Agtec fornecerá a infraestrutura e o suporte necessários para que tudo ocorra sem problemas.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Agtec para proporcionar aos nossos alunos estágios valiosos na área de tecnologia da informação. Isso não apenas aprimorará suas habilidades, mas também lhes dará a oportunidade de trabalhar em grandes projetos”, disse o reitor da UFT sobre o acordo.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a UFT nesta iniciativa. Acreditamos que esta parceria beneficiará tanto nossa agência quanto os alunos que participam dos estágios”, acrescentou, Yrene Nakamura, dizendo que a parceria entre a UFT e a Agtec é um ótimo exemplo de como instituições acadêmicas e empresas podem trabalhar juntas para beneficiar a comunidade.