Agtur discute plano e ações prioritárias para a rota turística de Taquaruçu

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom | Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 14:21

Reunião de alinhamento contou com a participação dos empreendedores locais

Dando continuidade às ações para o fortalecimento do turismo na Capital, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) participou, nesta quarta-feira, 7, de uma reunião com os membros da Governança Turística de Taquaruçu (Goverta), órgão que reúne os empreendedores de diferentes atividades econômicas do distrito. No encontro, realizado no miniauditório da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, foram discutidos os planos e as ações prioritárias para 2023.

Acompanhado de sua equipe técnica, o presidente da Agtur, Tom Lyra, apresentou as ações que estão em desenvolvimento para estimular os setores turístico, cultural e gastronômico do distrito. ‘’Este alinhamento para definir um calendário em apoio ao turismo de Taquaruçu é fundamental para que a gestão municipal possa agregar forças com os demais órgãos, seja do setor público ou privado, para fomentar a economia e gerar oportunidades para todos os segmentos comerciais da localidade’’, ressaltou.

Durante a reunião, os empreendedores que compõem a Goverta reforçaram a necessidade do diálogo contínuo com o setor público para buscar soluções para os problemas estruturais enfrentados pelo segmento. De acordo com a pasta, o plano de trabalho para o ano que vem prevê uma série de reuniões, que serão agendadas mensalmente com a participação dos comerciantes, para fortalecer as políticas públicas de apoio às diferentes manifestações turísticas de Taquaruçu.