Agtur e Universidade Cristã da Bolívia discutem possíveis parcerias na área do turismo

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 08 de agosto de 2019 às 18:25

No encontro, o presidente da Agtur, Eudes de Assis falou sobre a importância da parceria no sentido de fomentar o intercâmbio para o segmento turístico


A Agência de Turismo de Palmas (Agtur) recebeu nesta quarta-feira, 07, a diretoria da Universidade Cristã da Bolívia (Ucebol) formada pelo reitor Dr. Soo Huyn Chung, diretores e coordenadores de cursos. O objetivo da visita foi dialogar para a criação de possíveis parcerias, uma delas é a realização de um Convênio em prol de práticas pedagógicas de intercâmbios aos estudantes da Ucebol e do Município de Palmas, incluindo a área de turismo.


No encontro, o presidente da Agtur, Eudes de Assis falou sobre a importância da parceria no sentido de fomentar o intercâmbio para o segmento turístico. “Palmas tem se destacado muito no turismo, principalmente com o projeto de estruturação de Taquaruçu, o qual foi um dos fatores que motivou a proposta de parceria, estamos muito otimistas com essa, que pode ser um ótima parceria, e fazer com que cada vez nossa cidade tenha mais reconhecimento,” disse o presidente.



Os representantes da Universidade, sendo eles, Dr. Soo Hyn Chung (reitor), Winston Monteiro Napoleón  Ayola (vice-reitor), Dr. Geferson Bruno Feiteiro da Mata (diretor de Relações Interinstitucionais), Dra. Mariela Gil Monteiro, (diretora de Medicina), Dr. Ruben Cáceres Torres (diretor de Internato), falaram da relevância dessa parceria, especialmente pelo intuito de aperfeiçoar as habilidades dos estudantes da Ucebol de modo que possam adquirir conhecimentos específicos do turismo internacional. 


A universidade também manifestou interesse em diversas áreas: cooperação acadêmica - mobilidade docente-estudantil, programas e métodos de ensino aprendizagem; programas de revalidação, homologação e convalidação de títulos acadêmicos em Medicina; cooperação administrativa; programas de pós-graduação de interesse comum; programas de doble titulação; realização de projetos de investigação conjunta - iniciação científica, inovação tecnológica, e outros; intenção de convênios específicos - carreiras de turismo, agronomia, enfermagem, direito, medicina e outros; programas de estágio rotativo; e programas de idiomas espanhol-português.

 

 


 

Texto: Dandara Barbosa (estagiária)/ Edição e postagem: Lorena Karlla