Agtur fala do desafio de trabalhar o turismo como política pública

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom/Palmas | Publicado em 11 de julho de 2023 às 13:38

Presidente da Agência apresentou os atrativos de Palmas, com destaque ao Distrito de Taquaruçu

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Giovanni Assis, representou a Prefeitura de Palmas na Expo Turismo Goiás (ETG), realizada de sexta-feira, 7, a domingo, 9, onde divulgou a capital tocantinense como um Destino Turístico Inteligente (DTI). Em entrevista ao portal Mercado e Eventos, Assis destacou: “meu principal desafio neste momento é trabalhar o turismo como política pública e entender como Palmas está sendo para o morador, pois a partir do momento em que morar nessa cidade é uma boa experiência para o palmense, por consequência, ela será positiva também para o turista”.

Na Expo Turismo Goiás, o presidente da Agtur aproveitou para divulgar, além dos atrativos turísticos de Palmas, falar sobre o Festival Gastronômico de Taquaruçu e os atrativos naturais do distrito. “Esse evento serve como um canal de divulgação turística para o mundo, e levando em consideração a importância do mercado, e o interesse dos goianos em Palmas, estar aqui é muito importante”, avaliou Assis.