Agtur prorroga Inscrições para o 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu até a próxima terça-feira, 25

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 21 de junho de 2019 às 10:56

O evento acontecerá de 04 a 08 de setembro

Para aqueles que ainda não inscreveram seus quitutes no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), o prazo para as inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 25.  No evento, os apaixonados por gastronomia, sejam eles profissionais ou amadores, poderão usar a criatividade para transformar os ricos ingredientes disponíveis na região em pratos e concorrer entre os melhores do 13º Festival de Gastronômico de Taquaruçu. O evento será realizado entre os dias 04 e 08 de setembro, em Taquaruçu, e as vagas foram ampliadas de 70 para 75 concorrentes.

Para facilitar e agilizar as inscrições, antes de comparecer à Agência de Turismo de Palmas (Agtur), os interessados devem acessar a página da Agtur na aba ‘edital’ ou  clicar aqui para obter o edital completo, e as fichas de inscrição, ficha técnica, termo de compromisso e responsabilidade e termo de autorização de uso de imagem. Todos estes documentos deverão ser impressos e preenchidos para serem entregues no ato da inscrição.

Na página da Prefeitura, o participante também pode retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 53,12, acessando o site, e lá devem ser seguidos os seguintes passos: Portal do Contribuinte/Pessoa Física/Taxas/Emissão de taxas on-line, e acrescentar o código 1925 (Inscrição Festival Gastronômico) e CPF do participante, imprimindo-o logo em seguida. A emissão da taxa também pode ser realizada no Resolve Palmas da JK ou em Taquaralto, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues; no Centro de Apoio ao Turista (Catur), na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca, e em Taquaruçu.

Após o preenchimento dos documentos necessários e o pagamento da DAM, o participante deve dirigir-se ao Centro de Atendimento ao Turista de Taquaruçu (Catur), na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca; e no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, no Plano Diretor Sul, das 13 às 17 horas.

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, a prorrogação das inscrições foi motivada pelas mudanças de horários durante a semana, e também a proximidade com o Arraiá da Capital. “Muitas das pessoas que sempre se inscreve no festival estavam também se inscrevendo do Arraiá da Capital, e muitas não se atentaram ao prazo do festival, por isso, resolvemos prorrogar para dar chance dessas pessoas ainda se inscreverem”, enfatizou o gestor.

Novidades 2019

Uma das novidades este ano é que serão 75 participantes, mas apenas 60 destes estão no circuito gastronômico, e o restante funcionará nos próprios estabelecimentos.

A outra novidade para esta edição foi a inclusão da categoria Restaurantes e Empreendimentos do distrito de Taquaruçu/Taquaruçu Grande. Serão 15 vagas, nesta 13ª edição do Festival Gastronômico, sendo que para estas não serão destinados estandes de vendas no local da feira gastronômica, e sim funcionarão nos estabelecimentos indicados no ato da inscrição, conforme data e horários que serão estipulados pela organização do evento.

Os pratos inscritos na categoria Restaurantes e Empreendimentos do distrito de Taquaruçu/Taquaruçu Grande concorrerão separadamente das demais categorias, e serão comercializados entre os valores de R$ 10,00 a R$ 50.00.

Os demais pratos serão comercializados de acordo com as categorias, sendo Comidinhas Salgadas nos valores entre R$ 10,00 a R$ 12,00, os Pratos Doces de R$ 8,00 a R$ 10,00, os Pratos Salgados serão comercializados entre R$ 10,00 a R$ 14,00 e os Food Trucks entre os valores de R$ 10,00 a R$ 12,00.