Agtur recebe demandas do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio

Agência de Turismo

Autor: Gabriela Santos - estagiária sob a supervisão da Diretoria de Comunicação Secom | Publicado em 07 de março de 2023 às 08:51

Representantes debatem sobre captação de novos eventos durante ano

Para fortalecer a participação da gestão municipal e ouvir as demandas dos empresários do turismo, a Agência de Turismo (Agtur) e o Conselho Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Cetur/Fecomércio) se reuniram, nesta segunda-feira, 6, para debaterem as demandas da classe em Palmas, bem como inclusão de novos eventos no calendário anual. 

Durante a reunião, o presidente da Agtur, Tom Lyra, e o presidente do Cetur, Marcelo Perim, abordaram a necessidade de ordenação de um calendário e a captação de eventos, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e as entidades para o desenvolvimento de ações que resultem em qualificação do destino e do mercado para a atração de eventos e para o crescimento gradativo do segmento turístico na Capital.

Segundo Tom Lyra, a pasta irá fortalecer a parceria entre a entidade para que o calendário de eventos de Palmas siga com um crescimento exponencial. “O ano de 2023 será marcado pela realização de eventos e movimentação turística e socioeconômica da cidade, já tivemos o Palmas Capital da Fé  e o Carnaval de Taquaruçu que trouxe um grande número de turistas para a cidade e seguiremos com nosso calendário atraindo pessoas de todo o país”, disse o presidente da Agtur.

Para o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio, Marcelo Perim, o trabalho da Agtur em conjunto com a entidade irá trazer crescimento para o ramo turístico da Capital. “As parcerias público privadas são de grande importância, pois possibilitam o desenvolvimento harmonioso e sustentável da atividade turística, promovendo o desenvolvimento econômico e a atração de divisas para nosso destino”, disse.

 

Reunião com presidente da Câmara Municipal 

Também nesta segunda-feira, 6, Tom Lyra se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Folha Filho (PSDB), onde debateu com o representante sobre as demandas da classe empresarial, desenvolvimento econômico e o trabalho a ser feito para a otimização de um cenário fértil para o surgimento de novas empresas do ramo turístico.