Agtur recebe representantes de hotéis e pousadas do Distrito de Taquaruçu e Taquaruçu Grande

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 19 de novembro de 2022 às 06:11

Reunião tratou de demandas para reforçar a estrutura turística no município

A Agência de Turismo do Município (Agtur) promoveu nesta semana, no Centro de Atendimento ao Turista em Palmas (Catur), uma reunião com empreendedores e proprietários de pousadas e hotéis da região do Distrito de Taquaruçu e Taquaruçu Grande, com objetivo de discutir o alinhamento de futuras ações para fomentar o turismo nessas localidades. 

Após a reunião, realizada na última quarta-feira, 16,  o presidente da Agtur, Tom Lyra, visitou os empreendimentos que participaram do encontro, reforçando o compromisso da gestão municipal de apoiar e incentivar o empreendedorismo turístico da Capital.  

Os empreendedores solicitaram a realização de atividades de capacitação na área de atendimento ao público, ministradas por profissionais que atuam no Tocantins, pois conhecem a realidade regional; além da implementação de ações culturais em parceria com a Casa do Artesão e artistas circenses, dentre outras manifestações de artes que são desenvolvidas no Distrito. 

A proprietária da pousada Morada do Amor, Ana Lúcia, localizada no Distrito de Taquaruçu, ressaltou a importância deste tipo de iniciativa da gestão municipal. "Nos sentimos mais seguros e esperançosos. É imprescindível a escuta qualificada, atenta e empática de cada empreendedor presente, pois não há como realizar um plano de trabalho sem ouvir. Isso também é essencial para se fazer um diagnóstico da situação do local e compreender a diversidade de funcionamento de cada empreendimento, e as suas potencialidades  e dificuldades”, explicou.

 

Parceria

Em outra agenda, realizada nesta quinta-feira, 17, o presidente da Agtur, Tom Lyra recebeu  o gerente de Meio Ambiente da Investco, Joel Paris, para tratar de assuntos referentes à Ilha Investco do Lago de Palmas. Foram tratadas melhorias  com relação a sinalização das placas informativas de turismo da Ilha, e a necessidade de um trabalho mais intensivo de recolhimento de lixo descartado por turistas e visitantes da ilha.

 

Texto: Redação Agtur

Edição: Redação Secom