Agtur repassa à Sedes 800 kg de alimentos arrecadados com ingresso solidário

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 03 de março de 2023 às 13:01

Parceria com produtora de eventos será mantida nos espetáculos agendados para os próximos meses, com benefício também para servidores municipais

Alimento para quem precisa e desconto para servidores municipais na compra de ingressos para espetáculos. Esse é o resultado da parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e uma produtora de eventos que já fechou uma agenda, até maio, com nomes conhecidos do humor brasileiro. Nesta quinta-feira, 2, o presidente da Agtur, Tom Lyra, fez a entrega de 800 quilos de alimentos não perecíveis à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os produtos foram arrecadados com a venda de ingressos solidários (valor com desconto + 1kg de alimento) para a peça "Hermanoteu na Terra de Godah", com a Cia Melhores do Mundo, exibida em fevereiro, no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues (Parque do Povo), em Palmas. 

“Parabenizo a iniciativa da empresa Z3 Produções pela iniciativa de arrecadar esses alimentos que, com certeza, ocuparão a mesa de mulheres em situação de vulnerabilidade que são  atendidas pela Sedes”, disse Tom Lyra, no ato da entrega dos alimentos à secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar. Para o presidente da Agtur, essa união de esforços entre o setor privado e o poder público, além de contribuir para o fomento da agenda cultural e de entretenimento da Capital, leva ajuda a quem mais precisa. Entre os alimentos arrecadados estão feijão, arroz, açúcar, cuscuz, farinha de trigo, polvilho, macarrão, leite, sal e biscoitos. 

 

Segundo Adriana Aguiar, os alimentos serão destinados a mulheres atendidas pela Sedes. “A doação chega para a Sedes no Mês da Mulher e, por isso, os alimentos serão encaminhados a mulheres atendidas pela secretaria, muitas delas chefes de família e vítimas de violência doméstica”, adiantou a secretária. Para Adriana, esse trabalho em parceria com as demais pastas municipais e com a iniciativa privada é muito importante para contribuir com a execução de políticas de atendimento social.

 

Desconto para servidores

Além da arredação de alimentos por meio da venda de ingressos solidários, a produtora de eventos Z3 dotou o ingresso com desconto para servidores públicos municipais, estaduais e federais e que também é solidário, mediante a entrega de 1k de alimento não perecível, em todos os espetáculos promovidos pela empresa em Palmas. "Queremos contribuir para o fomento do setor de entretenimento em Palmas. E uma das formas encontradas foi oferecer um desconto especial para os servidores das três esferas de poder, visto que representam uma boa parcela do público que assiste aos espetáculos que produzimos aqui na Capital", explica um dos sócios da Z3, Rafael Silva. 

Entre as atrações confirmadas para este mês de março, estão os espetáculos "Quebrando o armário", com Júnior Chico (dia 4, no Anfiteatro do colégio São Francisco), e "Fora da Caixinha", com Padre Patrick, no Centro de Convenções Parque do Povo, dia 8 de março. Servidor público tem direito a dois ingressos no valor de R$ 60,00 + 1 kg de alimento não perecível - é necessário escolher a opção no ato da compra dos ingressos.