Alegria, louvor e devoção marcam abertura do Palmas Capital da Fé

Agência de Turismo

Autor: Deni Rocha | Publicado em 02 de março de 2019 às 11:25

Mesmo com chuva o público permaneceu até o final da festa

Três atrações nacionais animaram a primeira noite do Palmas Capital da Fé na noite dessa sexta-feira, 01, com as apresentações do padre Antônio Maria, Gabriela Rocha e da cantora Bruna Karla, que encerrou a maratona de shows do primeiro dia do festival religioso, realizado no circuito montado na Vila Olímpica.

Quem abriu a festa foi o cantor local padre Ed Reis, seguido pela primeira atração nacional, o sacerdote católico e cantor brasileiro padre Antônio Maria, com um repertório de canções do seu último disco Mais Perto. O álbum inclui os sucessos como Amor que cura, Pra ser feliz, Filha de Maria e Cem mil léguas do amor.

O Padre Antônio Maria, ao final de sua apresentação, declarou emocionado que o Palmas Capital da Fé começou com o pé direito e que deve se perpetuar por muitos anos ainda. “Esse Carnaval é o que Deus gosta e que leva as pessoas pra casa com o coração cheio de fé e esperança e do amor de Deus, e é isso que vale”.

A cada show apresentado crescia a animação e emoção dos fiéis. A idosa Berenice Machado, mesmo com dificuldade de locomoção, foi ao camarim do padre Antônio Maria dizer que veio de Miracema para prestigiar sua presença e cantar o amor de Deus.

Depois da apresentação do padre Antônio Maria, a prefeita Cinthia Ribeiro, abriu oficialmente a festa, ressaltando a alegria que é encontrar milhares de pessoas nesse festival que atrai, principalmente, as famílias palmenses para celebrar a alegria no Capital da Fé em Favor da Vida, tema do festival.

“A noite está linda e tudo foi pensado com muito carinho para todos vocês. Estamos levantando a bandeira em Favor da Vida e contra o suicídio”, disse a prefeita, ressaltando que a estrutura foi realizada para proteger os participantes da chuva com dois túneis e outras áreas cobertas.

Terceira atração da Noite, a cantora Gabriela Rocha convidou o público para louvar e levou o público a cantar a conhecida música ‘Pra te adorar oh rei, dos reis foi que eu nasci’ e arrancou coro do público, mesmo debaixo de chuva. Durante a festa, Gabriela Rocha disse que escolheu cantar para levar a palavra de Deus. “Esse é o melhor modo de influenciar muitos jovens no caminho de Deus”, disse.

O cantor e pregador Dunga, apresentador de televisão católico que trabalha na TV Canção Nova, também subiu ao palco chamando a juventude para cantar o amor de Deus.

No final da noite, Bruna Karla, a atração mais esperada, se surpreendeu com um circuito lotado, mesmo com chuva, e declarou que esta demonstração de fé e adoração demonstra o poder de Deus. “Vamos celebrar o amor de Deus”, disse, causando euforia entre os jovens, mostrando o porquê de alcançar tanta visibilidade com a garotada, principalmente nas redes sociais.

Estrutura

Para facilitar a organização e o revezamento das bandas, foram instalados dois palcos interligados, com a Vila Gastronômica, espaço para venda de artigos religiosos e food trucks. Fora do circuito foram montadas mais 30 tendas para ambulantes cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palmas (Sedem). Em todos os espaços do evento, não é permitida a venda de bebida alcoólica.

Edição e postagem: Iara Cruz