Alunos da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis se apresentam nesta sexta-feira, 1º

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP/Palmas | Publicado em 01 de dezembro de 2023 às 13:09

A partir de 4 de dezembro começa a Mostra Artística do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Chegou o momento dos alunos e professores dos cursos de iniciação às artes do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP) demonstrarem tudo o que foi aprendido durante o ano letivo. Nesta sexta-feira, 1º, será a vez dos estudantes da Casa de Cultura professora Maria dos Reis, em Taquaruçu. O Evento acontece a partir das 19 horas, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

A Mostra é composta pela exposição dos alunos de artes visuais, que começou às 10 horas, nesta sexta-feira, 1°. A noite, a abertura do evento começará com a apresentação especial do Grupo Vereda, em seguida se apresentam as turmas de música com musicalização infantil, violão e prática em conjunto. Ação será finalizada com as turmas de balé, grupo Casulo e dança de salão.

Para a coordenadora do Centro de Criatividade, Liu Moreira, as mostras são momentos importantes na formação dos alunos. “Este é um momento onde os alunos compartilham as experiências que eles tiveram durante o ano e celebram junto da sua família todo esse aprendizado”, disse. 

 

Espaço +Cultura atriz educadora Marcélia Belém

Já os alunos do Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, localizado na Arse 131, apresentaram seus talentos na quarta e quinta-feira, 29 e 30. Os pais e a comunidade puderam prestigiar os alunos de música na modalidade teclado, musicalização infantil e violão; os alunos de teatro e de artes visuais. 

A Mostra Artística tem a finalidade de oferecer aos alunos a experiência do palco, de se apresentar para um público, além de ser uma oportunidade para os familiares e amigos e a sociedade conhecerem o resultado do trabalho do Centro de Criatividade.

A Mãe de aluna que pelo segundo ano consecutivo faz aulas de música no Espaço +Cultura, Jenane Alves, destacou a importância do Centro de Criatividade na região. “Participar desses cursos é importante para o desenvolvimento da cultura, como educativo da criança. Este espaço é muito bem-vindo, é uma oportunidade de ouro para a nossa população. Um excelente o trabalho da Fundação, estou muito grata com o resultado e o desempenho da minha filha aqui”, afirmou. 
 

 

Confira a programação das próximas Mostras:

Casa de Cultura Maria dos Reis - Taquaruçu

1/12

10 horas: Abertura da exposição de artes visuais
19 horas: Participação especial grupo Veredas
19h30: Apresentação das turmas de música com musicalização infantil, violão e prática em conjunto8 horas: Apresentação das turmas de balé, grupo Casulo e dança de salão
 

Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

4/12
19 horas: Abertura da exposição de artes visuais na galeria do Espaço Cultural
19h30: Teatro - O labirinto das emoções
20 horas: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos violão e canto popular

5/12
19 horas: Turmas de balé do Espaço Cultural e do Espaço +Cultura 
19h30: Turmas de danças urbanas do Espaço Cultural e do Espaço +Cultura
20 horas: Projeto Kpop

6/12
19 horas: Contação de história - Contos para enganar o temp
19h30: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos violão e canto popular

7/12
19 horas: Apresentação de musicalização infantil
19h30: Apresentação dos alunos de violão

8/12
19 horas: Homenagem a Elis Regina, Alceu Valença e Rihanna - Alunos violão e canto popular

12/12
19 horas: Mostra de teclado e núcleo de cordas avançado

13/12
19h30: Teatro - Sonho de uma noite de verão