Alunos da Escola Almirante Tamandaré participam de programação do Projeto Recreião

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 05 de dezembro de 2019 às 09:22

Rapper Thiagão falou para auditório lotado de crianças

“Eu esperei muito por esse momento nesta escola, e fiquei surpreso com a recepção, isso mostra que aqui se mantém bons valores. Não tenham vergonha de fazer o que é correto, o que é bonito”, disse Thiagão na abertura da palestra, agradecendo a maneira educada em que foi recebido pelos alunos da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na tarde desta quarta-feira, 04, na programação do Projeto Recreião que tem falado diretamente para crianças e adolescentes sobre o combate às drogas, luta contra depressão e de como a música pode contribuir nesse contexto.

Logo em seguida Thiagão declarou que “o tempo passa muito rápido e precisamos priorizar nossas escolhas, porque colheremos aquilo que plantamos. O tempo passa e ele vai ser justo e te dar somente aquilo que plantou, por isso responsabilidade e disciplina são primordiais para que sejam conquistados bons sonhos”, disse, lembrando que é necessário buscar aquilo que deseja, mas ao mesmo tempo é preciso ser grato ao que conquistou. “Não precisamos ser conformados, é preciso querer melhorar, mas também precisamos ser gratos”.

Mais uma vez a palestra tocou muitos alunos que estavam emocionados ao final de 40 minutos de conversa franca com o rapper que contou um pouco da sua trajetória de derrotas, mas também de muitas vitórias. A adolescente Ayla Vitória, 13 anos, disse que essas palestras são muito importantes já que mostram o que é certo e errado. “Estou chorando porque essas palavras foram muito bonitas e tocaram meu coração, vou me lembrar desse momento e quero fazer o meu futuro, um futuro muito melhor”, disse.

Já a Bruna Moura de Sousa, 11, disse que sofre muito, principalmente porque perdeu o pai muito novo e que sente falta desse tipo de apoio para seguir em frente. “Muitas vezes não tenho o apoio que preciso, essa palestra me tocou e me ensinou a ser uma pessoa muito melhor, tanto no caráter, quanto nas atitudes. Isso aumenta nossa autoestima”.

Na parte da manhã quem também recebeu a palestra foram os capacitados do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), 80 pessoas, divididos em duas turmas também se emocionaram com a mensagem do rapper Thiagão. Samuel Muniz declarou que sua história é muito parecida com a do palestrante. “Em vários momentos da minha vida passei por situações que tive que fazer escolhas. Consegui escolher o caminho certo, mas tenho noção que se tivesse escolhido errado, minha vida seria outra”, declarou afirmando que a corrente do bem tem que ser passada.

O Recreião é mais uma ação do Projeto ‘Palmas pra Vida’ realizado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas que busca dar continuidade à Semana Municipal de Drogas, que aconteceu em junho passado.

Segundo o gerente de Políticas da Juventude, Bruno Mendes, a ideia do Recreião é, entre outras, orientar que as escolhas de cada um interfere diretamente no seu futuro e o projeto está fazendo isso acontecer com uma roda de palestras como ferramenta para que os jovens procurem o caminho do bem.

Programação

Nesta quinta-feira, 05, acontece o encerramento do Recreião na Colégio Da Polícia Militar do Estado do Tocantins, na Quadra AENE 23, Avenida LO, 4 - Lote 04 - Plano Diretor Norte, Palmas(TO).