Alunos da Escola de Música da GMP são vacinados contra a Covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 07 de outubro de 2021 às 19:13

Saúde de Palmas esteve na GMP e vacinou os alunos ao longo da tarde desta quinta, 07

Para facilitar o acesso dos adolescentes que integram a Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) à vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) promoveu na tarde desta quinta-feira, 07, a aplicação das doses na sede da GMP, na Capital.

O perito Lucídio Campelo de Silva levou a filha Yara Sousa Campelo, de 13 anos, integrante do coral da GMP, para se vacinar. “Estamos fazendo o nosso papel de pais responsáveis, juntamente com a equipe de saúde vamos vencer essa doença”, diz. O mesmo ocorreu com o lanterneiro Moacir Soares que levou o filho Guilherme de Sousa, de 15 anos, para tomar a primeira dose contra a Covid-19. Ele comemora o ato de prevenção. “O mundo entrou em colapso com essa doença e quanto mais gente tiver nos cuidando é melhor”, afirma.

Para a diretora da Vigilância em Saúde da Semus, Maressa Ribeiro, ação pretende garantir a vacina para adolescentes e jovens. “É mais uma forma de levar a vacinação aos públicos e contribuir com a saúde desses jovens e adolescentes e dar segurança às aulas”.

O coordenador do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva e da Escola de Música da GMP, inspetor Rênison Oliveira, diz que a ação incentiva a imunização de quem ainda não tinha tido acesso à vacina. “Hoje conseguimos mobilizar quem ainda não tinha ido se vacinar. Essa imunização é muito importante, visto que ainda estamos em pandemia e chegamos a ter dois óbitos dentro da instituição”, explica.