Alunos da Escola Lúcia Sales recebem kits de material pedagógico doados pela LBV

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 16:17

Duzentos alunos da Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos, localizada no setor Taquari, receberam kits de material pedagógico doados pela Legião da Boa Vontade (LBV), instituição filantrópica que tem parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, 27, na sede da unidade escolar.

A doação faz parte da campanha da LBV intitulada Criança Nota 10 - Proteger a Infância é Acreditar no Futuro, que tem como meta atender 19 mil estudantes carentes em todo o Brasil. Os kits são compostos por cadernos, lápis preto, caneta, lápis de cor, giz de cera, borrachas, apontadores, régua, tubo de cola, tesoura, minidicionário, livro paradidático e mochila.

Segundo o assessor de comunicação da LBV, Paulo Araújo, a iniciativa visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. “Nosso objetivo é contribuir para que a criança nos primeiros anos do ensino fundamental não deixe de estudar, que não tenha dificuldade de ir para a escola porque está faltando o material básico para ela aprender a ler e escrever”, destacou acrescentando que a campanha vai além das unidades da LBV. “A gente atende as crianças que frequentam as unidades da LBV espalhadas pelo Brasil e as crianças de organizações parceiras como acontece aqui em Palmas”.

Mãe das crianças Renata e Nelson Henrique, Aline Carmo Lino disse que a ajuda veio em boa hora. “Uma ajuda muito importante, inclusive a mochila do Nelson Henrique ontem, estragou, por isso esse kit de material veio em uma boa hora”, contou a dona de casa que é mãe de outras três crianças.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, agradeceu a doação afirmando que a entidade sempre está presente contribuindo com as ações sociais da Prefeitura. “Com esse programa Criança Nota 10, a LBV que é nossa parceira de primeira hora, está mudando a possibilidade das crianças terem um ano de estudo melhor”.

Para a gestora da Escola Lúcia Sales, Lígia Borges, essa parceria é muito importante para a comunidade porque contribui para manter os alunos na sala de aula. “Enquanto unidade escolar, nós buscamos essas parcerias visando ajudar nossos alunos porque a escola deve trabalhar com equidade, dando mais oportunidades para nossos alunos que não têm condições de comprar o material escolar para estudar”.

Ação social

A LBV é uma associação filantrópica que realiza campanhas sociais em prol de famílias de baixa renda através de parcerias e apoios de empresários, voluntários, colaboradores e população em geral.

Edição e postagem: Lorena Karlla