Alunos da Escola Mestre Pacífico inscritos no Programa AABB Comunidade recebem cestas básicas da Fundação Banco do Brasil

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 24 de junho de 2020 às 15:00

Em busca de amenizar um pouco o impacto causado pela pandemiado novo coronavírus (Covid-19) na vida das crianças assistidas pelo Programa AABB Comunidade Palmas, que tiveram as atividades suspensas por causa da doença, a Fundação Banco do Brasil mantenedora do programa, decidiu buscar alternativas, visando garantir que os assistidos continuem tendo suporte.

E para ajudar as famílias dos alunos da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, inscritos no programa, a Fundação destinou o recurso financeiro no valor de R$ 9. 900 para aquisição de cestas básicas e de materiais de limpeza e higiene, que serão doados para 100 famílias dos alunos beneficiados pelo AABB Comunidade na Capital.

A entrega das cestas terá início nesta quinta-feira, 25, a partir das 8h30, na sede da unidade de ensino, localizada na quadra Arno 44. Para isso, a escola entrará em contato com as famílias para agendar a entrega seguindo as orientações de higienização e segurança recomendados pelos órgãos de saúde.

AABB Comunidade

O Programa AABB Comunidade é um projeto da Fundação Banco do Brasil que existe há mais de 30 anos. Aqui em Palmas é conveniada com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), beneficiando 100 crianças da escola Mestre Pacífico com complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde, higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.