Alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro recebem ações de sensibilização do Coleta Palmas nesta terça e sexta-feira, 02 e 05

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Deni Rocha | Publicado em 01 de abril de 2019 às 14:37

Ações são promovidas pela Fundação de Meio Ambiente

 

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) vai promover ações de sensibilização ambiental com os alunos da rede municipal de ensino, nos dias 2 e 5 de abril, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, para reforçar nas crianças a importância de se adotar hábitos simples, como cuidar do próprio lixo e também da cidade.

 

 

Na terça-feira, 02, acontecem duas ações de sensibilização, uma na parte da manhã às 7h30, e outra à tarde, às 13h30, com orientação sobre o programa Coleta Palmas e a coleta seletiva. Na ocasião, os alunos serão convidados a levarem materiais que possam ser reciclados. Na sexta-feira, 05, será realizado o Dia C (Dia C remete à coleta) com recolhimento pela associação de catadores Reciclo Palmas do material levantado pelos alunos, separados em papel, plástico, papelão, embalagens e outros.

 

 

De acordo com a FMA, se trata de mais um passo importante para mobilizar os alunos e convidá-los para adotar a coleta seletiva como parte da rotina diária em suas casas, com ações voltadas para a conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente.

 

 

A gerente de Educação Ambiental, Marineiva Maria, ressalta que essas ações servem para conscientizar os alunos sobre a importância de fazer a separação corretamente do seu material reciclável. “Com isso, estamos ajudando as associações de catadores com uma renda extra, bem como o meio ambiente, evitando que esse material seja levado para o aterro sanitário”, disse.