Alunos da ETI Caroline Campelo recebem certificados do curso de formação de fiscais

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 06 de junho de 2023 às 13:50

Capacitação teve duração de dois meses e contou com a participação de 54 estudantes da unidade

A manhã desta terça-feira, 6, foi reservada para a esperada cerimônia de formatura dos alunos que participaram dos cursos de Formação de Fiscais da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé II, em Taquaralto. Um total de 54 alunos, do 2º ao 9º ano da unidade escolar foram selecionados para participar do curso, que foi realizado durante dois meses sobre o regimento interno escolar. Esses alunos prestam apoio na manutenção da disciplina, auxiliam no desenvolvimento de atividades e servem de exemplo de postura e conduta aos demais colegas.

A solenidade foi animada pela Banda de Música do 22º Batalhão de Infantaria e prestigiada pelas famílias dos alunos, professores, colegas, pelo comandante do 22º Batalhão de Infantaria Batalhão Tocantins, Coronel Edmur Benites Ramos; o presidente da Associação Amigos Batalhão Tocantins, João Lúcio Lopes Perim, diretores de escolas rede municipal e, ainda, pela superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional, Anice de Souza Moura, que representou a secretária da Educação de Palmas, Fátima Sena.

O diretor da ETI, José Ribamar Farias, explica que o curso de Formação de Fiscais da unidade tem como finalidade tornar os participantes capazes de fiscalizar e liderar os demais alunos, além de ajudar a manter a ordem no ambiente escolar. “Os alunos fiscais nos auxiliam bastante, ajudam os professores sem perder o respeito e autonomia que o professor tem em sala de aula. A formação cumpre uma função importante no desempenho deles na escola, além de incluir e integrar todos eles com as normas seguidas pela direção. Parabenizo a todos pela importante caminhada até aqui”, fala o gestor.

Durante o curso os alunos aprenderam sobre exemplos de boa conduta, disciplina, habilidades para motivar e liderar os demais alunos da escola, relações interpessoais, autoconhecimento, persuasão, trabalho em equipe e liderança.

Os certificados foram entregues por parte da equipe gestora da escola e pelas autoridades presentes no evento. Alguns alunos também receberam medalhas por apresentarem destaque no decorrer da formação.

Redação: Semed/Palmas