Alunos da ETI DC Caroline Campelo recebem doação de kits alimentação do Exército Brasileiro

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Os alimentos foram distribuídos aos beneficiários do Programa Forças no Esporte | Publicado em 29 de abril de 2021 às 11:57

Redação Semed

Kits de alimentos entregues pelo Exército Brasileiro às famílias de 100 alunos da Escola de Tempo Integral Duque de Caxias (ETIDC) Caroline Campelo, em Palmas, serão um reforço aos que já estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Palmas, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos programas sociais do governo.

Os kits, entregues aos alunos cadastrados no programa Forças no Esporte, na manhã desta quinta, 29, na sede da escola, contou com a presença da equipe gestora e do tenente coronel Adenir Fernandes Nogueira, do 22º Batalhão de Infantaria. Os kits, que são compostos por um pacote de cinco quilos de arroz, um de feijão, dois de macarrão, 900 ml de óleo de soja, um quilo de farinha e cinco quilos de açúcar, serão distribuídos mensalmente até outubro.

A diretora Marta Pacheco considera que a parceria com o Exército Brasileiro, firmada há quatro anos, é de fundamental importância para o fortalecimento do trabalho educativo da escola, pois as ações voltadas ao civismo e disciplina contribuem para o desenvolvimento dos alunos. “Neste momento de pandemia, com os alunos fora da escola e famílias vulneráveis economicamente, a promoção destas doações pelo Exército desperta em nós, gestores e professores, um profundo sentimento de gratidão”, finaliza a diretora.

Comandante do 22º BI, o coronel Adenir destaca que as doações foram autorizadas pela 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e pelo Comando Militar do Planalto como uma forma de amenizar os impactos da pandemia. “Somos gratos pela oportunidade de prover esta pequena colaboração para a sociedade palmense”, disse.

O Programa

O Programa Forças no Esporte é realizado em parceria entre a Secretaria Especial do Esporte e o Ministério da Defesa. Tem por finalidade reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados. Crianças e adolescentes de regiões de vulnerabilidade social têm acesso à prática de atividades esportivas no contraturno escolar. O programa está presente em 108 municípios de todos os estados e do Distrito Federal.