Alunos da ETI Fidêncio Bogo participam de ação alusiva ao Dia Nacional da Reciclagem

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 05 de junho de 2023 às 10:52

Todo o material arrecado será destinado a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis parceira da escola

Para lembrar o Dia Nacional da Reciclagem, celebrado nesta segunda-feira, 5, a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Professor Fidêncio Bogo, localizada em Taquaruçu Grande, promove nesta terça-feira, 6, às 11 horas, uma ação denominada 'Dia D da  Reciclagem'. A ação visa sensibilizar e mobilizar a comunidade, as famílias e os estudantes sobre a importância da coleta seletiva, que faz a separação e destinação de materiais para reciclagem e reaproveitamento, de modo a diminuir os impactos causados ao meio ambiente pelo descarte incorreto de produtos.

Trabalhando o slogan ‘Consciência Ambiental – Reciclar é um ato de amor’, a unidade escolar tem em vista engajar todos os alunos, motivando-os a levarem para a escola os materiais recicláveis dos resíduos sólidos consumidos em suas residências, tais como: metal (latas de bebidas diversas), plástico (garrafas pet e plásticos diversos), papel e papelão de modo geral, incluindo as embalagens Tetra Pak (caixinhas de suco e de leite), dentre outros. A orientação repassada aos estudantes é para higienizarem o material antes de levar à unidade escolar.

Segundo a diretora Queli Fiametti, todo o material arrecadado nesta primeira ação será destinado a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis parceira da instituição, que recolhe semanalmente os resíduos sólidos produzidos pela ETI. “Para o segundo semestre estamos organizando para que sejam ofertadas oficinas de confecção de brinquedos com os materiais arrecadados numa segunda ação do projeto”, destacou.

Texto: Redação Semed