Alunos da ETI Margarida Lemos se classificam para etapa estadual dos Jogos Estudantis do TO 2021

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 03 de setembro de 2021 às 15:36

Com seletiva regional marcada para os dias 02 e 03 de setembro, os estudantes competem na modalidade xadrez

Três integrantes da equipe de xadrez ‘Atletas do Futuro’, da ETI Margarida Lemos, localizada no Setor Lago Sul, em Palmas, foram classificados na etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets 2021) e conquistaram vagas para a etapa estadual. Orientados pelo professor Albatenes da Silva, os enxadristas Rafaela Souza, Beatriz Mourão e Luiz Felipe Santos obtiveram a segunda colocação nesta fase do torneio. Além dos três classificados, Mikael Cardoso obteve a quarta colocação.

O retorno gradual das atividades esportivas, além de propiciar a redução dos impactos negativos causados pela pandemia, permitirá que o Estado do Tocantins e o Município de Palmas tenham representatividade nas etapas nacionais dos jogos estudantis.

O diretor da escola, Samuel Marques de Sousa, ressalta a felicidade em ver os alunos envolvidos em atividades que vão além do aspecto pedagógico. “Temos a música e o esporte bastante fortes em nossa proposta curricular. Estas competições apresentam um leque de opções além da sala, por agregarem valores ao processo de ensino/aprendizagem. É um orgulho para toda a escola esta classificação”, finaliza.

Os Jets 2021 foram adaptados para que os protocolos de orientação e prevenção ao combate à disseminação da Covid-19 sejam respeitados, a exemplo das disputas sem a presença de público e consequente aglomeração.