Alunos da ETI Padre Josimo participam de palestra sobre carreira profissional

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de setembro de 2021 às 17:43

Apresentação falou sobre desafios enfrentados em todas as profissões

A tarde desta quinta-feira, 21, foi de muito aprendizado para os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo. Eles participaram de uma palestra que abordou o tema: Estudos, carreira, profissão, como se dar bem no futuro?

A palestra foi ministrada pelo servidor e gestor público de Palmas, Cleison Nunes, que é professor de Pós-Graduação e presidente da Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp). "Falar sobre esse tema para alunos nessa fase educacional é muito importante, pois nessa idade eles já começam a pensar no futuro. E planejar o futuro profissional não é algo simples. Mas com dedicação e compromisso, não há dúvidas de que os resultados virão", enfatizou.

Durante a palestra, Nunes compartilhou sua história de vida e falou sobre os desafios do mercado e como traçar metas palpáveis para a carreira profissional. E por meio de dinâmicas, os alunos puderam interagir e tirar dúvidas sobre o tema.