Alunos da ETI Padre Josimo participam da Semana Nacional de Trânsito, nesta quinta-feira, 22

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de setembro de 2022 às 08:02

Ação promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana ocorre entre os dias 18 a 25 de setembro

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, acontece nesta quinta, 22, mais uma atividade educativa com os alunos da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, com palestras e brincadeiras lúdicas. As atividades acontecem em todo o país de 18 a 25 para chamar a atenção para o Trânsito. Em Palmas as ações vão até o dia 27 de setembro.

Na capital, as noções básicas de segurança no trânsito serão levadas de forma divertida pela equipe de teatro e dos mascotes “Amarelinho e Amarelinha”, que ensinarão durante toda manhã como atravessar corretamente a faixa de pedestres, e darão dicas de como utilizar corretamente o semáforo, além de simularem um acidente de trânsito.

A ação vem sendo desenvolvida ao longo da semana pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que já percorreu várias instituições de ensino. Na última segunda-feira, 19, foi a vez dos alunos do Colégio Albert Einstein receberem as orientações. Na terça-feira, 20, foi na Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira, e nesta quarta-feira, 21, no Colégio Mackenzie (Minicidade), no período da manhã, e a tarde na Escola de Bombeiros, na Praia da Graciosa.

Segunda e terça-feira, 26 e 27, a programação ocorrerá no Colégio COC, com a temática da campanha, “Juntos Salvando Vida”, que tem como objetivo a conscientização de pedestres, e também dos atuais e futuros condutores.

Texto: Luís Felipe da Silva/estagiário sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom