Alunos da ETI Santa Bárbara participam de aula prática em estação de tratamento de água

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Secom - Redação | Publicado em 04 de setembro de 2019 às 09:50

Estudantes visitaram a ETA número seis, que trata a água do ribeirão São João e é responsável pelo abastecimento de 70% do Plano Diretor de Palmas

Os alunos do quinto ano da Escola de Tempo Integral Santa Bárbara participaram nesta segunda, 2, de uma visita e aula prática acerca de tratamento e consumo de água potável em uma das estações de tratamento de água (ETA) da concessionária BRK, responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no Tocantins.

 

Os 25 estudantes visitaram a ETA número seis, que trata a água do ribeirão São João e é responsável pelo abastecimento de 70% do Plano Diretor de Palmas. Munidos de equipamentos de segurança e acompanhados pela equipe técnica da empresa, os alunos conheceram todo o processo de tratamento de água, desde a retirada do curso hídrico até o momento em que sai limpa, pronta para o consumo humano.

 

Segundo a diretora da escola, Adriana Nascimento, as atividades fora do espaço escolar são muito importantes para aprender na prática os conteúdos que estão nos livros didáticos e são cobrados em avaliações externas como a Prova Brasil e avaliações do Saep. “Uma das preocupações dos professores e da direção da escola quando definimos esta agenda foi que a visita pudesse mostrar na prática o conteúdo trazido pelos livros e cobrado em provas. Nada melhor do que poder observar como tudo acontece na prática”, disse a diretora.

 

A atividade está inserida no plano de aula da disciplina de Ciências e foi idealizada pelos professores Carlos Augusto e Ederson Carlos. A próxima visita está programada para o final de setembro