Alunos da Pracinha da Cultura finalizam o semestre com música, dança e artes visuais

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 17:29

Apresentações seguem até o dia 17 de dezembro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

O Setor Morada do Sol II esteve em festa na noite desta quarta-feira, 07, com a 'Mostra Artística' do Centro de Criatividade da Pracinha da Cultura. Alunos dos cursos de Dança, Música e Artes Visuais apresentaram o resultado de tudo que aprenderam durante o ano letivo de 2022. Já nesta quinta-feira, 08, a partir das 18h30, será a vez dos alunos do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho se apresentarem.

A abertura do evento ficou por conta dos alunos de Artes Visuais do professor Joelson Marques. O público assistiu o vídeo que demonstrava o processo criativo durante as aulas e depois puderam contemplar as obras em uma exposição repleta de luzes e cores.

Maria Neusa, de 65 anos, que faz aula de pintura, falou sobre sua admiração pela mostra: "Eu achei tudo muito lindo, faço só aula de pintura, mas ano que vem quero fazer outras, como a de Dança de Salão. A apresentação delas foi muito animada, quero dançar daquele jeito também" disse empolgada.

A noite teve continuidade com a apresentação de música dos alunos dos professores Iogo Landinho e Jaciane Oliveira. Ao estilo voz e violão, os aprendizes emocionaram e encantaram o público presente.

A 'Mostra Artística' foi finalizada com muita animação. As meninas do curso de Danças Urbanas, acompanhadas pela professora Ellana Rodrigues, agitaram ao som de música pop. Já as alunas de Dança de Salão, do professor Felipe Trindade, apresentaram a leveza e o gingado do xote.

Nelma Carvalho, mãe da aluna de Danças Urbanas, Angra Carvalho, de 13 anos, falou sobre o desenvolvimento da sua filha após os cursos de artes. "Desde que ela começou a frequentar os cursos de pintura e dança aqui na Pracinha, eu percebi um grande desenvolvimento, tanto na escola, como em casa, ajudou muito com a ansiedade dela", explicou a mãe.

Programação Espaço Cultural 08/12

Salão de Exposição - 18h30
Exposição de Artes - Professores: Giorgia Barreto, Tiago Souza e Claudio Montanari
Canto Popular - Professora Jaciane Oliveira