Alunos da rede municipal de ensino recebem aula educativa sobre o respeito e o bom convívio no trânsito

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 30 de agosto de 2019 às 18:26

Dando continuidade as ações de conscientização no trânsito,  a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) leva noções de respeito e bom convívio no trânsito para as crianças da rede municipal de ensino e escolas privadas da Capital. Na manhã desta sexta-feira, 30, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Anne Frank, localizada na quadra Arne 14, receberem orientações sobre faixa de pedestre, celular e ciclistas.

Na ocasião, 90 alunos tiraram dúvidas e relataram suas experiências da convivência diária no trânsito. E no final da tarde da última quinta-feira, 29, os alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada na quadra Arno 61, receberem aula prática sobre noções básicas dos direitos e deveres dos pedestres no uso da faixa.

A ação contou com apoio dos motociclistas de fiscalização da Sesmu e a participação da equipe do Detran-TO, que levou os personagens “Norminha e Duda”, com mensagens lúdicas e orientações sobre o uso, o respeito, e a importância da faixa de pedestres.

Para Delamares Cavalcante, coordenadora pedagógica da Escola Carlos Drummond de Andrade, as ações reforçam a conscientização. “Quando se aproxima a Semana Nacional do Trânsito nós intensificamos as ações de conscientização. E a parceria com os órgãos responsáveis fortalece o nosso trabalho e ajuda a contribuir na formação de condutores consciente no trânsito", destacou.