Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits de material pedagógicos doados pela LBV

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 12:46

Pelo terceiro ano consecutivo a Legião da Boa Vontade (LBV) está contemplando alunos da Rede Municipal de Ensino com a entrega de kits de material pedagógico da campanha intitulada Criança Nota 10 - Proteger a Infância é Acreditar no Futuro. Este ano, a ação social que é promovida pela instituição filantrópica em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), beneficiará 200 crianças de duas unidades educacionais.

A primeira escola escolhida pela LBV para receber os kits foi a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, localizada na rodovia TO-020, Km 11, com 100 crianças contempladas. Segundo a direção da escola, os kits ajudarão muitas famílias que não têm recursos para a compra do material escolar de uso pessoal dos alunos.

Umas das famílias contempladas na ação foi a dona de casa Francinalda Barbosa Pinto, mãe de cinco alunos matriculados na unidade educacional. “Esse material veio em boa hora e vai ajudar muito porque não temos condições de comprar tudo que eles precisam para estudar”, afirmou.

Os olhos de Davi Leandro e de seus colegas de turma brilhavam ao ver o que tinham ganhado e afirmavam “A nota que damos é 10, estamos muito contentes com os nossos materiais”.

A secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Simone Sandri, destacou a importância da parceria com entidades como a LBV. “Temos muito a agradecer por essa parceria que já acontece há mais de três anos e vem beneficiando muitas famílias palmenses.”, ressaltou Simone.

Nova entrega de kits

Na tarde desta quarta-feira, 20, às 15 horas, a LBV fará a entrega de outros 100 kits de material pedagógico. A segunda unidade educacional a ser contemplada pela campanha será o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Chapeuzinho Vermelho, localizado na quadra Arno 73.

Material dos kits

Os kits possuem três cadernos, cinco lápis preto, um caixa de lápis de cor, três borrachas, uma régua, uma caneta, um estojo, um minidicionário, um tubo de cola, uma tesoura, uma caixa de giz de cera, dois apontadores, um livro paradigmático e uma mochila

Ação social

A LBV é uma associação filantrópica que realiza campanhas sociais em prol de famílias de baixa renda através de parcerias e apoios de empresários, voluntários, colaboradores e população em geral.